quarta-feira, 20 de junho de 2007

HISTÓRICO

***********************************************************


Endereço: Rua Albino Fernandes, s/nº, Novo Horizonte - Sussuarana
tel.: 3306 6767 / 3306 9891



Nesta longa rua perpendicular à avenida principal do bairro de Sussuarana, havia um homem chamado Zezão que tomava conta de um terreno. Este terreno era utilizado pelos moradores locais como campo de futebol denominado Novo Horizonte. Após Zezão ser assassinado, o campo ficou sem dono e o lugar acabou ficando conhecido como Campo do Zezão.
Os antigos moradores contam também que, a rua era registrada na Prefeitura como Fazenda Aurifunges, mesmo nome de uns dos rios que cortam o local.
Com o crescimento populacional, a comunidade passou a reivindicar a criação de uma escola. Então, em 18 de abril de 1994 a Escola Municipal Novo Horizonte foi inaugurada sobre o terreno, recebendo o mesmo nome do campo de futebol, que mais tarde deu origem ao nome do bairro.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola bom dia! Mim Chamo Jucilene Caldas sou filha de Zezão, solicito que verifiquem o texto de vocês pois fala que Zezão foi assassinado.. E o mesmo esta VIVO e muito bem graças a Deus inclusive foi a pouco tempo convidado por vocês para dar uma palestra nessa conceituada escola. fico grata. Qualquer duvida pode entrar em contado.