quarta-feira, 20 de junho de 2007

POLÍTICA PEDAGÓGICA

A Escola Municipal Novo Horizonte tem por objetivo oferecer um ensino de qualidade através do compromisso e integração da equipe escolar, visando garantir a permanência do aluno na escola e possibilitando um ambiente de intensa criatividade e respeito ao próximo.

Em 2006, a escola está desenvolvendo os projetos A Natureza e o Homem e Mãe África, buscando formar indivíduos críticos e conscientes de seu papel na sociedade.

Os Projetos estão sendo desenvolvidos com um enfoque especial na Literatura, de modo que os alunos sejam constatememte desafiados a serem leitores e escritores. Também foi dado espaço para que os temas transversais sejam explorados, de acordo com as necessidades e aspirações da nossa Comunidade.

Utilizando-se de diversas linguagens e formas de elaboração do saber, presentes no cotidiano da vida sócio - comunitária, a Escola Municipal Novo Horizonte, pretende tornar esta Instituição de Ensino, num espaço democrático, criativo e rico de construção do saber, tão necessário para o desenvolvimento da escola, da família e consequentemente da comunidade.

Atividades em sala: Aprendizagem Colaborativa

Professores em Planejamento: Troca de Experiências

Professores em Curso de Formação em Afrodescendência

Nenhum comentário: